Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Janeiro Branco: hábitos para cuidar da saúde mental e melhorar a qualidade de vida

Janeiro Branco: hábitos para cuidar da saúde mental e melhorar a qualidade de vida

Em alguns momentos da vida, passamos por períodos de ansiedade, desânimo, alteração no humor, problemas de sono, preocupação excessiva, entre outros, que muitas vezes deixamos de lado. Porém, esses são alguns sintomas que o corpo pode apresentar indicando que está na hora de dar atenção à saúde mental.

Criado em 2014, pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, o Janeiro Branco é dedicado aos cuidados com a saúde mental e emocional, reforçando a importância da reflexão e conscientização sobre o tema.

A campanha busca estimular a prevenção do adoecimento emocional não somente no mês de janeiro, mas durante o ano todo. Para contribuir com a data, a Clínica Cedil elencou 5 dicas para cuidar da saúde mental e melhorar a sua qualidade de vida.

  1.  Busque se desconectar: Assim como o corpo, nossa mente também cansa. Procure se desconectar desses aparelhos eletrônicos em alguns momentos do dia e use esse espaço para ler um livro, meditar, praticar um exercício físico, fazer uma caminhada ao ar livre ou alguma atividade que dê prazer.
  2. Cultive bons relacionamentos: Procure conversar com pessoas que fazem você se sentir bem. Mantenha vínculos saudáveis, pois o apoio familiar e dos amigos é fundamental para o bem-estar.
  3. Durma bem: Uma boa noite de sono é essencial para a nossa saúde e bem-estar, já que o sono tem diversas funções importantes para o nosso organismo. Pratique a higiene do sono, como ter um horário para dormir e acordar e evitar o uso de telas pelo menos 30 minutos antes de dormir, para melhorar a qualidade do seu descanso à noite.
  4. Conte com a ajuda da Clínica Cedil: É possível prevenir o adoecimento mental com o processo de prevenção. A Cedil oferece os melhores equipamentos para exames de imagem para detectar enfermidades e auxiliar nos tratamentos. Por isso faça um acompanhamento com o seu médico e conte com a Clínica Cedil para realizar os seus exames.

É fundamental procurar ajuda profissional e manter seus exames em dia ao perceber sofrimento ou dificuldades em lidar com as emoções.

Cuide da sua saúde mental e do seu bem-estar. Conte com a Clínica Cedil para te ajudar na realização dos seus exames. Agende aqui.

Quando o assunto é saúde, o resultado é Cedil!


Leia também

1 de outubro de 2023
Outubro Rosa: A Importância do Autocuidado e do Exame de Mama

Outubro é reconhecido mundialmente como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Este período, conhecido como Outubro ...

Leia mais
1 de setembro de 2023
Setembro Amarelo: Boas Práticas Para Preservar a Saúde Mental

Setembro é um mês marcado por uma importante campanha: o Setembro Amarelo. Hoje vamos abordar a relevância desse movimento ...

Leia mais
27 de julho de 2023
Julho Amarelo: Conscientização sobre as Hepatites Virais

O mês de julho é dedicado à conscientização sobre a importância da testagem e prevenção das hepatites virais, através ...

Leia mais