Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Janeiro branco: mês de conscientização pela saúde mental e emocional
7 de janeiro de 2020

Janeiro branco: mês de conscientização pela saúde mental e emocional

Inspirado no movimento “Outubro Rosa”, a campanha “Janeiro Branco” surgiu no ano de 2014 com o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão da população sobre o tema, que é cercado de tabus.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Um levantamento realizado pela plataforma Vittude, aponta que 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão. Desses, 37% estão com stress extremamente severo, enquanto 59% se encontram em estado extremamente severo de depressão. A ansiedade extremamente severa atinge níveis ainda mais altos: 63%.

Por que o mês de janeiro?

O mês de janeiro foi escolhido para abrigar a campanha pois carrega a simbologia da renovação, um novo começo, novos planos e novo estilo de vida. Essa escolha busca incentivar as pessoas a pensarem a respeito da sua vida e do quanto investem em sua Saúde Mental e Emocional e daqueles que estão ao seu redor.

Já a cor branca representa o quadro em branco, o papel em branco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam.


Leia também

24 de janeiro de 2020
Voluson E10: a ultrassonografia fetal não para de evoluir

Muito mais do que garantir o primeiro contato visual dos pais com os filhos, a ultrassonografia é um exame ...

Leia mais
9 de dezembro de 2019
Dezembro Laranja: mês de combate ao câncer de pele

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove a campanha Dezembro Laranja. A ação faz parte da Campanha Nacional ...

Leia mais
6 de dezembro de 2019
Quando o assunto é saúde, o resultado é Cedil

Com mais de 10 equipamentos para exames de imagem, estamos sempre buscando as mais avançadas tecnologias para fornecer diagnósticos ...

Leia mais
Chat
Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Powered by