Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Novembro Azul é um alerta à saúde dos homens

Novembro Azul é um alerta à saúde dos homens

Há muitas pesquisas que indicam que homens procuram menos por serviços de saúde do que as mulheres. Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou um estudo feito com 6 mil homens e que revelou que 31% não têm o hábito de ir ao médico e 55% acham que não precisam.

Esse é o grande desafio da campanha Novembro Azul. O movimento mundial, criado para fazer alertas sobre o câncer de próstata, doença com mais de 60 mil novos casos por ano no Brasil, passou a incentivar os cuidados com a saúde sob uma perspectiva integral.

As ações de novembro possuem o foco em desconstruir o paradigma de que homem não precisa realizar consultas e exames preventivos. Sobretudo, porque esse pensamento faz com que eles descubram doenças em estágio avançado, o que prejudica a cura.

Durante o mês, entidades públicas e privadas se unem para fortalecer a ideia de que cuidar da saúde é necessário para quem quer viver mais e melhor.


Leia também

22 de março de 2021
Inaugura em Santa Cruz do Sul nova unidade da Cedil

Buscando oferecer o melhor serviço de diagnóstico por imagem, na última semana, a Clínica Cedil inaugurou mais uma unidade ...

Leia mais
23 de fevereiro de 2021
Em breve, Clínica Cedil inaugura filial em Santa Cruz do Sul

Nos próximos dias, a Clínica Cedil irá inaugurar mais uma unidade no Estado. A nova filial será em Santa ...

Leia mais
11 de novembro de 2020
Saúde do Homem: Hábitos Que Previnem o Câncer de Próstata

O câncer de próstata é um dos tipos mais frequentes da doença a atingir os homens por todo o ...

Leia mais