Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Novembro Azul é um alerta à saúde dos homens
1 de novembro de 2019

Novembro Azul é um alerta à saúde dos homens

Há muitas pesquisas que indicam que homens procuram menos por serviços de saúde do que as mulheres. Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou um estudo feito com 6 mil homens e que revelou que 31% não têm o hábito de ir ao médico e 55% acham que não precisam.
Esse é o grande desafio da campanha Novembro Azul. O movimento mundial, criado para fazer alertas sobre o câncer de próstata, doença com mais de 60 mil novos casos por ano no Brasil, passou a incentivar os cuidados com a saúde sob uma perspectiva integral.
As ações de novembro possuem o foco em desconstruir o paradigma de que homem não precisa realizar consultas e exames preventivos. Sobretudo, porque esse pensamento faz com que eles descubram doenças em estágio avançado, o que prejudica a cura.
Durante o mês, entidades públicas e privadas se unem para fortalecer a ideia de que cuidar da saúde é necessário para quem quer viver mais e melhor.


Leia também

24 de janeiro de 2020
Voluson E10: a ultrassonografia fetal não para de evoluir

Muito mais do que garantir o primeiro contato visual dos pais com os filhos, a ultrassonografia é um exame ...

Leia mais
7 de janeiro de 2020
Janeiro branco: mês de conscientização pela saúde mental e emocional...

Inspirado no movimento “Outubro Rosa”, a campanha “Janeiro Branco” surgiu no ano de 2014 com o objetivo de mobilizar ...

Leia mais
9 de dezembro de 2019
Dezembro Laranja: mês de combate ao câncer de pele

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove a campanha Dezembro Laranja. A ação faz parte da Campanha Nacional ...

Leia mais