Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Setembro Amarelo: Boas Práticas Para Preservar a Saúde Mental

Setembro Amarelo: Boas Práticas Para Preservar a Saúde Mental

Setembro é um mês marcado por uma importante campanha: o Setembro Amarelo. Hoje vamos abordar a relevância desse movimento e a importância de cuidar da saúde mental. É importante destacar boas práticas e encorajar a adotá-las como uma forma de preservar sua saúde mental de quem nós amamos. Afinal, cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo.

Entendendo o Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é um movimento criado com o objetivo de prevenir e conscientizar a população sobre o suicídio e a importância da saúde mental. Falar sobre esse assunto é de extrema importância, e o Setembro Amarelo é uma oportunidade para abordar o tema de forma aberta e conscientizar a todos sobre a importância de cuidar da própria saúde mental.

A Importância de Falar Sobre Seus Sentimentos

Em uma sociedade que muitas vezes valoriza a força emocional e a capacidade de “aguentar firme”, pode ser difícil admitir que estamos sofrendo. No entanto, é essencial falar sobre nossos sentimentos e emoções para entendermos a nós mesmos e nos sentirmos validados. Cada emoção é importante e merece ser ouvida. Não tenha medo de expressar o que você está sentindo.

Priorizando Seu Bem-Estar e Saúde Mental

Você pode fazer isso de várias maneiras, seja fazendo algo que você ama, passando um tempo com pessoas que te fazem bem ou procurando ajuda profissional quando necessário. Os profissionais de saúde mental estão equipados com as ferramentas e o conhecimento para ajudá-lo a lidar com os desafios da vida. Não há vergonha em procurar ajuda.

Você Não Está Sozinho

Lembre-se: ao primeiro sinal de que algo não está bem, procure ajuda. Você não está sozinho e não precisa passar por isso sozinho. Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física.

Aqui na Cedil, estamos com você nessa caminhada em busca do bem-estar e saúde mental. Abrace o Setembro Amarelo e, acima de tudo, abrace a vida!

 


Leia também

1 de outubro de 2023
Outubro Rosa: A Importância do Autocuidado e do Exame de Mama

Outubro é reconhecido mundialmente como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Este período, conhecido como Outubro ...

Leia mais
27 de julho de 2023
Julho Amarelo: Conscientização sobre as Hepatites Virais

O mês de julho é dedicado à conscientização sobre a importância da testagem e prevenção das hepatites virais, através ...

Leia mais
10 de junho de 2023
Junho Laranja: Mês de Cuidado e Atenção à Anemia

Durante o mês de junho, acontece o movimento global para aumentar a conscientização sobre a anemia, uma condição de ...

Leia mais