Qualidade de imagem é na Cedil

Dicas

Home Dicas Quais alimentos evitar na gravidez?

Quais alimentos evitar na gravidez?

Durante a gravidez, a mulher não deve restringir sua ingestão de alimentos, já que, sem os nutrientes adequados, o bebê não consegue se desenvolver bem. No entanto, algumas substâncias presentes em produtos específicos podem causar problemas tanto ao feto quanto à evolução da gestação.

Uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade da Califórnia, publicada no periódico científico Nutrition Journal, descobriu que várias grávidas consomem regularmente alimentos e bebidas que deveriam ser evitados, sugerindo que essas informações devem ser passadas pelo obstetra com mais cuidado durante o pré-natal.

Participaram do estudo 200 mulheres de 18 a 40 anos que estavam grávidas ou tinham acabado de dar à luz. Elas relataram o consumo regular de atum, comidas enlatadas, água da torneira, cafeína, bebidas alcoólicas e remédios sem prescrição médica.

Segundo Sarah Santiago, uma das cientistas envolvidas na pesquisa, ao contrário do álcool e da nicotina, que todos sabem dos males que causam, “substância como cafeína, que afetam o desenvolvimento, não são sempre lembradas como perigosas”, disse em nota.

Para tirar de uma vez por todas as suas dúvidas sobre o que você deve comer com moderação e o que precisa riscar do cardápio, fizemos uma lista para servir de guia.

Cadastre-se para receber newsletter

Dúvidas? Envie uma Mensagem

Nome

E-mail

Fone

Mensagem