Dia 28 de outubro é o Dia Mundial do AVC. Estima-se que, ao longo da vida, uma em cada seis pessoas sofrerá um AVC – que mata, por ano, cerca de 6,5 milhões de pessoas. Mas, afinal, como se manifesta o AVC e quais exames o paciente deve fazer? A Clínica Cedil te explica.
O QUE É
O Acidente Vascular Cerebral (AVC), é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil. Ele acontece quando o suprimento de sangue que vai para o cérebro é interrompido ou drasticamente reduzido, privando as cédulas de oxigênio e de nutrientes. Ou, então, quando um vaso sanguíneo se rompe, causando uma hemorragia cerebral.
É importante prestar atenção aos sintomas para saber identificar um AVC e procurar ajuda médica o mais rápido possível. Quanto mais cedo for tratado, melhores são os prognósticos do paciente. Fique atento:
Em seu diagnóstico, os exames de imagem são de suma importância, pois permitem identificar o local da lesão, qual o tipo de AVC e suas formas de tratamento. Os principais exames são:
Na Clínica Cedil, o paciente conta com toda a segurança e suporte para a realização do procedimento, além de aparelhos de última geração que oferecem um diagnóstico mais preciso.
🩺 Quando o assunto é saúde, o resultado é Cedil.
☎️📱 Passo Fundo/RS (Matriz): (54) 3311-9777
☎️📱 Santa Cruz do Sul/RS: (51) 3902-7787
Leia outros posts clicando aqui.
Outubro é reconhecido mundialmente como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Este período, conhecido como Outubro ...
Leia maisSetembro é um mês marcado por uma importante campanha: o Setembro Amarelo. Hoje vamos abordar a relevância desse movimento ...
Leia maisO mês de julho é dedicado à conscientização sobre a importância da testagem e prevenção das hepatites virais, através ...
Leia mais