A ultrassonografia fetal permite avaliar a saúde do bebê e estabelece o primeiro contato visual dos pais com o filho. É um momento esperado por toda a família.
O exame é extremamente necessário, mesmo em gestações consideradas de baixo risco. A partir do procedimento, que é simples e rápido, o médico analisa a evolução da gestação, verificando a vitalidade do feto e o adequado desenvolvimento em cada fase gestacional.
O exame também satisfaz um pouco a curiosidade dos pais de conhecerem o filho. Com a ultrassonografia 3D/4D, por exemplo, são obtidas imagens das características físicas do bebê, uma vez que ela possibilita a visualização da pele.
Esse tipo de ultrassom costuma ser indicado em casos específicos, sobretudo, quando há a necessidade de o médico avaliar alguma anormalidade no bebê. No entanto, pode ser realizado pelas mães que querem uma imagem mais realista do filho.
A ultrassonografia 3D/4D não anula a necessidade de execução da 2D, que é essencial durante o pré-natal. E é justamente pela sua importância que os exames devem ser realizados por um especialista.
Setembro é um mês marcado por uma importante campanha: o Setembro Amarelo. Hoje vamos abordar a relevância desse movimento ...
Leia maisO mês de julho é dedicado à conscientização sobre a importância da testagem e prevenção das hepatites virais, através ...
Leia maisDurante o mês de junho, acontece o movimento global para aumentar a conscientização sobre a anemia, uma condição de ...
Leia mais