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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

Data da última atualização em 17 de janeiro de 2022

 

Nós da CEDIL respeitamos a privacidade do nosso usuário bem como suas informações pessoais. Desta forma, apresentamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados (“Política”), a qual descreve as práticas adotadas pela nossa empresa, CEDIL – CENTRO DE ESTUDOS DE DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM LTDA, inscrita no CNPJ sob o  n˚ 02.847.070/0001-05, com sede na Rua Uruguai, 1141, Centro, Passo Fundo-RS.

Pedimos que leia com atenção este documento a fim de que esteja plenamente informado acerca das questões que envolvem coleta e uso de informações e dados pessoais.

Ao utilizar os serviços, você confirma que leu e compreendeu a Política de Privacidade e de Cookies aplicáveis aos sites e serviços oferecidos pela CEDIL, concordando com os mesmos.

  1. ESCOPO DESTA POLÍTICA

 

Esta Política é aplicável exclusivamente aos dados pessoais e informações coletados e tratados por meio dos sites da CEDIL, acessados via computador (desktop, laptop, etc) ou dispositivo móvel (smartphone, tablet, etc), cujos domínio raiz é o cedilrs.com.br.

 

Este documento tem como objetivo trazer transparência ao modo pelo qual realizamos a coleta, processamento e todas as demais formas de tratamento dos dados por nós utilizados em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, a qual poderá ser acessada aqui. Da mesma forma ele se destina a descrever a forma pela qual você poderá entrar em contato conosco para atualizar suas informações de contato, acesso e controlar o uso dos dados pessoais que coletamos em relação às nossas comunicações, atividades e serviços, ou obter respostas para perguntas que você possa ter sobre nossas práticas de privacidade em nosso site.

 

  1. GLOSSÁRIO

 

ANONIMIZAÇÃO: processo em que um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, mediante utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento;

 

ARMAZENAMENTO DOS DADOS: é a retenção de informações através de uma tecnologia específica com o objetivo de guardar esses dados e mantê-los acessíveis conforme necessário;

 

AUTORIDADE NACIONAL (ANPD): órgão da administração pública indireta responsável pelo cumprimento da LGPD;

 

CONTROLADOR: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que detém controle sobre dados pessoais que serão processados pelos serviços dos Sites;

 

DADOS PESSOAIS: trata-se de qualquer informação relacionada a uma pessoa, que possa identificá-la direta ou indiretamente, como nome, localização, identificador online, dentre outros;

 

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: são dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, político, ou filosófico, referente à saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. Esses dados podem sujeitar seu titular a práticas discriminatórias, ou permitir a sua identificação de forma inequívoca;

 

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS / DPO (Data Privacy Officer): Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados;

 

LEGÍTIMO INTERESSE: refere-se à previsão de autorização para tratamento de dados pessoais quando necessário para atender aos interesses legítimos do responsável pelo tratamento ou terceiro;

 

OPERADOR: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador, para realizar um conjunto de operações, automáticas ou não, como coleta de informações de registros, estruturação, armazenamento, adaptação, alteração, consulta, transmissão, entre outros;

 

TITULAR: a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

 

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:  toda operação realizada com dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

  1. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS E TRATADOS

 

  1. Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade, coletamos os seguintes dados pessoais, os quais podem variar de acordo com o tipo de serviço a ser prestado e ocorrer em diferentes momentos e situações:
  2. Informações relativas a cadastro: Nome completo, número do CPF e de RG, nome de mãe, nome de responsável, data e local de nascimento, sexo, e-mail, telefones, endereço completo, dados de convênio médico, nome de pessoa autorizada a retirar exame;
  3. Informações sobre dispositivos: Endereço IP, data e hora de acesso ao site, localização geográfica, tipo de sistema operacional, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas;
  4. Informações sobre saúde: Pedido médico, indicação clínica, CID, histórico médico, altura, data da última menstruação, peso, resultados de exames anteriores e qualquer outra necessária para o exame a ser realizado;
  5. Informações de Profissionais de Saúde: Nome completo, sexo, endereço, telefone, e-mail, números de RG, CPF e CRM, especialidade médica, assinatura e outros dados que se fizerem necessários;.
  6. Informações Financeiras: Dados relativos a banco, agência e conta, número do cartão de crédito, nome do titular do cartão e data de validade.

 

 

  1. COMO OS DADOS SÃO COLETADOS

Nós coletamos os seus dados conforme você realiza acesso e navega pelas páginas do nosso site e também quando realizamos o seu atendimento presencialmente, caso em que novos dados coletados são inseridos e utilizados em nossas plataformas onlines. Essas coletas de informações são realizadas através das seguintes formas e para as respectivas utilizações:

 

  • Quando você, voluntariamente, fornece informações:

 

Em algumas situações será necessário que você forneça alguns dados pessoais quando estiver navegando  pelas páginas do nosso site  ou em atendimento presencial, momento em que dados mais específicos são coletados e inseridos em sistema online. Os dados,que podem incluir mas não se limitam aos previstos em item anterior, são usualmente coletados quando você envia seus dados para realizar agendamento online de exames, quando você realiza login para verificar o resultado de seu exame, quando você preenche seus dados em formulário para envio de seu currículo, quando você informa seus dados através de WhatsApp Web (iniciando conversa com a Cedila), quando você nos envia uma mensagem através na seção “Contato”, quando você liga para empresa para falar com nossos atendentes ou quando você comparece presencialmente em nossas unidades para agendamento ou realização de exames.

 

Lembramos que a veracidade e correção das informações fornecidas por você são de sua responsabilidade, sendo de suma importância a exatidão destas informações para que possamos realizar o tratamento de forma adequada em seu interesse. É por meio destes dados que o contataremos e forneceremos nossos serviços a você.

 

  • Automaticamente, de acordo com a navegação e utilização de nossos serviços:

 

Conforme você acessa ou interage com nosso site, algumas informações são coletadas através de seu navegador como, por exemplo, tipo e identificador do dispositivo, resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, tipo e versão do navegador de Internet. Utilizamos estas informações para assegurar que nosso site funcione corretamente e adequado às suas preferências e necessidades.

 

3.1.   COOKIES

 

Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação colocados em seu dispositivo quando você visita sites na Internet. Eles contêm informações sobre a sua navegação em nossos sites e retêm informações relacionadas às suas preferências. Ele nos permite, por exemplo, reconhecer seu acesso automaticamente a cada visita e entender como você utiliza nossos serviços.

 

Esses pequenos arquivos são armazenados pelo seu navegador e utilizam uma pequena quantidade de memória, não afetando o desempenho do seu dispositivo. Grande parte deles são apagados após o encerramento da sessão.

 

Em geral, os cookies podem ser divididos de acordo com as seguintes categorias:

 

  • Quanto à sua duração:

 

Cookies de sessão

Os cookies de sessão permitem que os usuários sejam reconhecidos dentro de um site, de modo que qualquer alteração de página ou seleção de item ou de dados que o usuário faça, seja lembrada de uma página para outra. Eles são usados apenas durante o uso do site e expiram tão logo este uso seja encerrado.

 

Cookies persistentes

Este tipo de cookie fica armazenado no seu dispositivo até sua data de expiração ou até que você os exclua, não sendo excluído quando você encerra o navegador. Os cookies persistentes são utilizados quando precisamos lembrar quem você é por mais de uma sessão de navegação. Eles possibilitam que quando você voltar ao site sejam retomadas as configurações inicialmente relacionadas às suas preferências de navegação, por exemplo.

 

  • Quanto à sua funcionalidade:

 

Cookies necessários: Obrigatoriamente são mantidos ativos já que têm como função permitir o acesso às funções básicas de navegação e a zonas seguras do site.

 

Cookies de desempenho/analíticos: Fornecem estatísticas sobre o site permitindo aprimorar seu funcionamento, coletar dados como páginas visitadas, mensagens de erro e outras informações relevantes, tendo em vista a melhoria contínua de desempenho.

 

Cookies de funcionalidade: Permitem memorizar as preferências e escolhas do usuário como, por exemplo, seu idioma preferido ou a região onde você está localizado.

 

Cookies de publicidade: Recolhem informações a respeito da utilização do site, permitindo identificar os interesses do usuário para que a publicidade seja direcionada aos seus interesses. Pode ser usado para ajudar anunciantes a apresentarem anúncios de interesse, com o objetivo de dar ao usuário uma experiência personalizada na sua visita ao nosso site.

 

A CEDIL utiliza o serviço de análise web Google Analytics, fornecido pela Google, Inc. (“Google”), para coletar informações sobre o uso de seus sites. O Google Analytics coleta cookies primários, dados relacionados ao dispositivo, ao navegador, ao endereço IP e às atividades no site para avaliar e informar estatísticas sobre as interações dos usuários em sites que fazem seu uso. A CEDIL utiliza a informação obtida pelo Google Analytics apenas para melhorar sua plataforma e serviços.

 

Para obter mais informações a respeito do uso de cookies pelo Google Analytics você pode acessar sua Política de Privacidade e Termos ou mesmo consultar a seção de Ajuda do Google Analytics. Para realizar a desativação do Google Analytics acesse esta página para obter o Add-on.

 

Se deseja excluir os cookies que já estejam estabelecidos em seu dispositivo, você poderá fazer isso a partir de seu navegador. Para mais informações a respeito de cada navegador, acesse o site de seu navegador clicando em algum dos links abaixo:

 

 

  1. USO DOS DADOS

 

Nós tratamos seus dados pessoais, principalmente, para viabilizar e facilitar relação comercial bem como para divulgar nossos serviços. Assim, usamos seus dados para as seguintes finalidades:

  • Agendamento de exames online:

Coletamos seus dados para que possamos identificá-lo com paciente, programando seu exame de acordo com data e horário escolhidos, bem como considerando as particularidades de cada procedimento.

 

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento, em virtude de execução ou preparação contratual ou porque temos um interesse legítimo.

  • Verificação de resultado de exames online:

 

Coletamos seus dados para permitir acesso à plataforma web e para assegurar que apenas a pessoa autorizada terá acesso ao resultado de seus exames.

 

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento e em virtude de execução contratual..

  • Seção “Trabalhe Conosco”:

 

Coletamos seus dados em formulário, e através de currículo a ser anexado, a fim de que possamos oferecer vagas de trabalho compatíveis com aptidões pessoais e de acordo com nossas necessidades.

 

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento ou porque temos um interesse legítimo.

 

  • Seção “Enviar mensagem”:

 

Coletamos seu nome, e-mail e telefone para que possamos responder a sua mensagem, esclarecendo seus questionamentos e dúvidas.,

 

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento ou porque temos um interesse legítimo.

 

  • Conversa com ‘Cedila’:

 

Coletamos alguns dados no momento em que você inicia uma conversa com a Cedila (robô de atendimento virtual através do WhatsApp Web) a fim de que possamos melhor atender às suas necessidades, garantindo presteza no atendimento.

 

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento, em virtude de execução contratual ou porque temos um interesse legítimo.

 

  • Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias:

 

Seus dados podem ser necessários para que possamos cumprir determinações e medidas legais e regulatórias, sejam judiciais ou administrativas.

 

Realizaremos estas atividades para gerir a nossa relação contratual com você e/ou cumprir uma obrigação legal.

 

  • Para aprimorar nossos serviços e desenvolver novos produtos:

 

Seus dados podem ser usados para atividades de estatística, análises e inovação dos nossos produtos e serviços.

Realizaremos essas atividades mediante o seu consentimento ou porque temos um interesse legítimo.

 

  1. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS E TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS

A CEDIL não comercializa ou cede os dados pessoais coletados, contudo, em alguns casos é necessário que esses dados sejam transferidos ou compartilhados:

  1. Entre os departamentos da CEDIL e com colaboradores designados, sempre que necessário, a fim de que se possa desempenhar funções e alcançar ao objetivo desejado;
  2. Com outros médicos ou profissionais da saúde caso em que os propósitos exclusivos serão tutela da saúde, proteção da vida ou garantia da incolumidade física do paciente, de acordo com o que preceitua o artigo 7º, VII e VIII, da LGPD;
  3. Com o Hospital Prontoclínica em caso de necessidade e para a prestação de serviços ofertados;
  4. Com prestadores de serviços que suportam as atividades finalísticas da CEDIL, tais como marketing, jurídico e TI;
  5. Com operadoras de planos de saúde, visando a liberação de procedimentos e exames e atendimento a outras exigências aplicáveis
  6. Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
  7. Com potenciais compradores ou investidores, em caso de reorganizações societárias, como fusão, aquisição e incorporação;

Ainda, podemos compartilhar dados não pessoais, tais como estatísticas agregadas do usuário, dados demográficos e dados de uso com terceiros.

 

RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA DOS DADOS

 

Nós da CEDIL exercemos o papel de Controlador responsável pelo tratamento dos dados coletados, nos termos da LGPD. Para tanto, fazemos uso de medidas organizacionais, técnicas e administrativas desenvolvidas para proteger as informações pessoais sob o nosso controle, que incluem a proteção física e lógica dos ativos, políticas internas de conformidade e treinamento de nossa equipe para compreensão da importância da privacidade e proteção de dados de nossos clientes e dos usuários de nossos serviços.

 

Armazenamos os dados coletados em local seguro e dotado de mecanismos de controle, em servidores próprios ou por nós contratados. Da mesma forma, utilizamos técnicas de criptografia e anonimização dos dados em algumas hipóteses a fim de incrementar a segurança. [ Parágrafo a ser adicionado após adoção de medidas pela CEDIL, caso sejam implementadas ]

 

Os nossos sites podem ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

 

Os usuários de nossos sites são responsáveis exclusiva e integralmente pelos dados inseridos nas páginas de propriedade da CEDIL, isentando esta de qualquer responsabilidade pela veracidade e/ou eventuais incorreções nos dados inseridos.

 

RETENÇÃO DOS DADOS / PERÍODOS DE RETENÇÃO

 

Mantemos suas informações pessoais durante o período de tempo necessário para cumprir os fins estabelecidos nesta Política de Privacidade ou para cumprimento da legislação aplicável.

 

Os critérios utilizados para determinar os períodos de retenção incluem:

  1. A finalidade dos dados coletados e o cumprimento dessa finalidade;
  2. A existência de obrigação legal e/ou de armazenamento obrigatórios de acordo com os requisitos contratuais e legais;
  3. A base legal pela qual os dados foram coletados, sem que tenha havido revogação de consentimento.

 

Caso haja solicitação do titular, os dados poderão ser eliminados antes dos períodos previstos em critérios acima relacionados. Contudo, a eliminação poderá ser recusada no caso de obrigação de guarda legal pela controladora ou na impossibilidade de verificação da identidade do solicitante.

 

  1. DIREITOS LEGAIS DOS TITULARES

 

A LGPD garante uma série de direitos aos titulares de dados, dentre os quais destacamos:

 

Confirmação e acesso aos dados: Qualquer um poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pela CEDIL, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros.

 

Revogação de consentimento: Nas situações em que a realização de operações de tratamento requer obtenção de consentimento, este poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa do titular.

 

Correção: O titular de dados poderá solicitar a correção de  dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados ao verificar que os mesmos não refletem a realidade.

 

Exclusão ou anonimização: O titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas, notadamente quando a base legal para o tratamento for o consentimento, em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de terceiros.

 

Oposição: O titular de dados pessoais tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais, caso em que a CEDIL deixará de processar os dados pessoais, com exceção dos que devem continuar sendo processados por motivos legítimos ou pelo exercício ou defesa em eventuais reclamações.

 

A fim de oportunizar o exercício desses direitos e de outros previstos em legislação, dependendo do caso, pode ser necessária a utilização de mecanismos de autenticação de identidade do requerente, visando garantir segurança e proteção das informações tratadas.

 

As solicitações para exercício dos direitos acima descritos e demais previstos em LGPD podem se dar por meio de contato com o nosso encarregado de dados através do e-mail dpo@cedilrs.com.br.

 

  1. CONTATO

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre nossa Política ou quiser exercer algum dos seus direitos assegurados pela legislação, entre em contato conosco através do e-mail dpo@cedilrs.com.br.

 

  1. ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

A presente Política de Privacidade e de Cookies poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, de modo a refletir as práticas adotadas pela CEDIL no que se refere à privacidade e proteção de dados pessoais.

 

A utilização de nossos sites e serviços após estas alterações significa que você aceita a Política de Privacidade revisada. Assim, recomendamos que você esteja atento a possíveis alterações dessa política quando estiver utilizando nossos serviços.