Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog A mamografia salva vidas
1 de outubro de 2019

A mamografia salva vidas

Todos os anos, mais de 50 mil brasileiras descobrem o câncer de mama. Desse número, são quase 20 mil óbitos. As informações são do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A fim de promover a conscientização sobre a doença e chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce, foi criada a campanha Outubro Rosa. O movimento mundial é marcado por diversas ações afirmativas que indicam às mulheres os caminhos de prevenção e cura.

A Cedil apoia a causa e alerta para o exame de mamografia, que deve ser realizado por todas as mulheres depois dos 40 anos. Esse é o único método capaz de confirmar ou descartar a existência de nódulos.

O diagnóstico precoce, feito a partir da mamografia, aumenta as taxas de cura do câncer de mama, além de possibilitar a realização de tratamento menos agressivos. Por isso, precisa ser realizado anualmente.


Leia também

24 de janeiro de 2020
Voluson E10: a ultrassonografia fetal não para de evoluir

Muito mais do que garantir o primeiro contato visual dos pais com os filhos, a ultrassonografia é um exame ...

Leia mais
7 de janeiro de 2020
Janeiro branco: mês de conscientização pela saúde mental e emocional...

Inspirado no movimento “Outubro Rosa”, a campanha “Janeiro Branco” surgiu no ano de 2014 com o objetivo de mobilizar ...

Leia mais
9 de dezembro de 2019
Dezembro Laranja: mês de combate ao câncer de pele

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove a campanha Dezembro Laranja. A ação faz parte da Campanha Nacional ...

Leia mais