Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Quando é utilizada a Ultrassonografia 3D/4D?
14 de novembro de 2019

Quando é utilizada a Ultrassonografia 3D/4D?

A ultrassonografia fetal permite avaliar a saúde do bebê e estabelece o primeiro contato visual dos pais com o filho. É um momento esperado por toda a família.

O exame é extremamente necessário, mesmo em gestações consideradas de baixo risco. A partir do procedimento, que é simples e rápido, o médico analisa a evolução da gestação, verificando a vitalidade do feto e o adequado desenvolvimento em cada fase gestacional.

O exame também satisfaz um pouco a curiosidade dos pais de conhecerem o filho. Com a ultrassonografia 3D/4D, por exemplo, são obtidas imagens das características físicas do bebê, uma vez que ela possibilita a visualização da pele.

Esse tipo de ultrassom costuma ser indicado em casos específicos, sobretudo, quando há a necessidade de o médico avaliar alguma anormalidade no bebê. No entanto, pode ser realizado pelas mães que querem uma imagem mais realista do filho.

A ultrassonografia 3D/4D não anula a necessidade de execução da 2D, que é essencial durante o pré-natal. E é justamente pela sua importância que os exames devem ser realizados por um especialista.


Leia também

24 de janeiro de 2020
Voluson E10: a ultrassonografia fetal não para de evoluir

Muito mais do que garantir o primeiro contato visual dos pais com os filhos, a ultrassonografia é um exame ...

Leia mais
7 de janeiro de 2020
Janeiro branco: mês de conscientização pela saúde mental e emocional...

Inspirado no movimento “Outubro Rosa”, a campanha “Janeiro Branco” surgiu no ano de 2014 com o objetivo de mobilizar ...

Leia mais
9 de dezembro de 2019
Dezembro Laranja: mês de combate ao câncer de pele

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove a campanha Dezembro Laranja. A ação faz parte da Campanha Nacional ...

Leia mais
Chat
Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda?
Powered by