Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Quando é utilizada a Ultrassonografia 3D/4D?

Quando é utilizada a Ultrassonografia 3D/4D?

A ultrassonografia fetal permite avaliar a saúde do bebê e estabelece o primeiro contato visual dos pais com o filho. É um momento esperado por toda a família.

O exame é extremamente necessário, mesmo em gestações consideradas de baixo risco. A partir do procedimento, que é simples e rápido, o médico analisa a evolução da gestação, verificando a vitalidade do feto e o adequado desenvolvimento em cada fase gestacional.

O exame também satisfaz um pouco a curiosidade dos pais de conhecerem o filho. Com a ultrassonografia 3D/4D, por exemplo, são obtidas imagens das características físicas do bebê, uma vez que ela possibilita a visualização da pele.

Esse tipo de ultrassom costuma ser indicado em casos específicos, sobretudo, quando há a necessidade de o médico avaliar alguma anormalidade no bebê. No entanto, pode ser realizado pelas mães que querem uma imagem mais realista do filho.

A ultrassonografia 3D/4D não anula a necessidade de execução da 2D, que é essencial durante o pré-natal. E é justamente pela sua importância que os exames devem ser realizados por um especialista.


Leia também

1 de outubro de 2023
Outubro Rosa: A Importância do Autocuidado e do Exame de Mama

Outubro é reconhecido mundialmente como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Este período, conhecido como Outubro ...

Leia mais
1 de setembro de 2023
Setembro Amarelo: Boas Práticas Para Preservar a Saúde Mental

Setembro é um mês marcado por uma importante campanha: o Setembro Amarelo. Hoje vamos abordar a relevância desse movimento ...

Leia mais
27 de julho de 2023
Julho Amarelo: Conscientização sobre as Hepatites Virais

O mês de julho é dedicado à conscientização sobre a importância da testagem e prevenção das hepatites virais, através ...

Leia mais