Qualidade de imagem é na Cedil

Novidades

Home Blog Dra. Taira Liell fala sobre Endometriose

Dra. Taira Liell fala sobre Endometriose

Você sabe o que é Endometriose? Já sentiu algum sintoma ou realizou exames para diagnóstico? Confira o recado sobre a doença dado pela Dra. Taira Liell, médica da Clínica Cedil.

https://www.instagram.com/reel/CdvXV_cIkrA/

Legenda:

Olá, meu nome é Taira Liell, médica radiologista especialista em diagnóstico das doenças da pelve feminina da Clínica Cedil. Como o dia 07 de maio é o Dia Internacional de Luta Contra a Endometriose, vim falar um pouco sobre essa doença ainda desconhecida para a maioria das pessoas.

A Endometriose é uma doença crônica que acomete cerca de 10 a 15% das mulheres em idade reprodutiva e seus principais sintomas são: dores fortes no baixo ventre (tipo cólicas menstruais) que aparecem também fora do período menstrual, muitas vezes incapacitante, que podem levar à infertilidade. A Endometriose traz consequências emocionais,  sociais e até mesmo econômicas. Algumas mulheres não conseguem realizar suas atividades diárias por conta das dores. Com o advento dos exames de imagem, especialmente a ultrassonografia e ressonância magnética no caso da Endometriose, o diagnostico pode ser feito em estágios mais precoces, preservando o paciente de maiores sequelas.

Por isso, nesse dia precisamos nos conscientizar sobre essa doença, pois ela tem diagnóstico preciso e tratamento eficaz, melhorando, assim, a qualidade de vida dessas mulheres. 

 

A Endometriose

Algumas vezes, o tecido que reveste o útero se desenvolve fora dessa região; nessas situações, ocorre o distúrbio chamado Endometriose. A endometriose é uma doença que acomete cerca de 10 a 15% das mulheres em idade reprodutiva, trazendo inúmeras consequências sociais, psicológicas e econômicas.

Exames que auxiliam no diagnóstico:

🌷 Mapeamento de endometriose por ultrassonografia
🌷 Ressonância Magnética da pelve

Cedil Mulher – Você pode fazer seu diagnóstico aqui!

Você sabia? Já inauguramos o belíssimo espaço Cedil Mulher na nossa matriz (Passo Fundo). Nossos profissionais se empenham em oferecer atenção à saúde feminina da melhor forma possível, trabalhando com equipamentos de última geração em um ambiente seguro e confortável.

AGENDE SEU HORÁRIO PELO WHATSAPP

Com a Cedil Mulher, as pacientes terão muito mais conforto e segurança para colocar os exames em dia. Agende seu horário!

Leia outros textos do nosso blog clicando aqui

Confira nosso post do Facebook clicando aqui. 

Siga-nos no Instagram!

Nosso Canal no Youtube

Clínica Cedil – Um novo Olhar para a Sua Saúde


Leia também

1 de outubro de 2023
Outubro Rosa: A Importância do Autocuidado e do Exame de Mama

Outubro é reconhecido mundialmente como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Este período, conhecido como Outubro ...

Leia mais
1 de setembro de 2023
Setembro Amarelo: Boas Práticas Para Preservar a Saúde Mental

Setembro é um mês marcado por uma importante campanha: o Setembro Amarelo. Hoje vamos abordar a relevância desse movimento ...

Leia mais
27 de julho de 2023
Julho Amarelo: Conscientização sobre as Hepatites Virais

O mês de julho é dedicado à conscientização sobre a importância da testagem e prevenção das hepatites virais, através ...

Leia mais